COMO ESCOLHER O VESTIDO DAS MADRINHAS?

Você está com dúvida se escolhe cores iguais ou cores diferentes para os vestidos das suas madrinhas? Temos algumas dicas que podem te ajudar!


Lembrando sempre que não existem regras, mas existem alguns pontos que devem ser considerados caso você queira algo que combine com o estilo do seu casamento.


Existem 4 estilos que podem ser escolhidos para as madrinhas usarem no casamento:


  1. MADRINHAS COM CORES DIFERENTES

Esse estilo sempre foi o mais comum, antigamente as noivas não tinham o costume de escolher as cores dos vestidos das suas madrinhas e sempre funcionou assim. Lembre-se que tudo vai de acordo com o seu estilo e o estilo do casamento, geralmente este estilo é escolhido para casamentos modernos e por noivas despojadas, que não se preocupam a este nível e que acreditam que o que de fato importa é todos se sentirem à vontade com o que querem usar.

Vantagens: Para as madrinhas essa escolha é a mais vantajosa, já que elas não terão dificuldade para encontrar o vestido e podem escolher a cor e o modelo que mais as agradam.

Desvantagens: O conjunto de cores e modelos podem de fato deixar as fotos desarmônicas, principalmente se você tem uma grande quantidade de madrinhas.


2. MADRINHAS COM TOM SOBRE TOM

Esse estilo é o mais comum de encontrarmos hoje! A grande maioria das noivas pré definem uma paleta de cores para seu casamento, já enviando no convite, deixando a madrinha a vontade para escolher o tom que mais agrada dentro de apenas uma cor, ou seja, variações da mesma. Este estilo é escolhido por noivas tradicionais ou que amam uma cor e desejam ela predominante em seu casamento.

Vantagens: Desta forma a noiva pode ficar tranquila sabendo que não haverá tanta diferença nas cores e o degradê fica lindo nas fotos.

Desvantagens: A madrinha fica restrita a apenas uma cor o que dificulta um pouco na hora da procura.



3. MADRINHAS COM MODELOS E CORES IGUAIS.

Esse estilo é o menos comum, vemos muito em filmes ou em outros países. Tem noivas que exigem que os vestido das madrinhas sejam idênticos, tanto no modelo como no tom exato da cor, porém neste formato geralmente é a noiva quem deve fornecer os vestidos já que é praticamente impossível que as madrinhas encontrem vestidos idênticos. Estilo escolhido por noivas perfeccionistas e que desejam tudo perfeito e nada fora do lugar.

Vantagens: Esse estilo não tem erro, a noiva se certifica que todas estejam exatamente no mesmo tom o que deixa bem harmônico e bonito nas fotos.

Desvantagens: Como a noiva deve fornecer todos os vestidos o custo pode ser um pouco alto.



4. MADRINHAS COM VESTIDO ESTAMPADO

Este é o que menos vemos por ai, já que o vestido estampado nunca vem em mente quando pensamos em madrinha de casamento. Este estilo de vestido geralmente é escolhido por noivas bem decididas e com estilo próprio, para casamentos na praia ou para casametos no campo.

Vantagens: A madrinha fica livre para escolher a estampa que se sentir melhor, a noiva se destaca já que será a única como vestido em um único tom.

Desvantagem: Tantas estampas diferentes pode deixar um ar de bagunçado, escolha este estilo quando tiver poucas madrinhas.













8 visualizações

Av. João Pessoa, nº 44, Loja 8 São Roque SP Brazil 18130290

(11) 99580-0833

©2000 - 2019 by Célia Noivas.